Expedição no fundo do mar capta imagens em alta definição do Titanic

Pela primeira vez, câmeras especiais captaram detalhes do barco com a tecnologia 8K, onde é possível identificar a deterioração do que sobrou da embarcação

Por Eduardo Barão

Uma expedição até o fundo do mar gravou pela primeira vez imagens em altíssima definição do transatlântico Titanic. São 110 anos do naufrágio mais famoso dos cinemas. O histórico navio naufragou durante sua viagem inaugural, no dia 15 de abril de 1912.  

Mais de 1500 pessoas que saíram da Europa em direção a Nova Iorque acabaram morrendo após a embarcação colidir com um iceberg.

Uma expedição marinha, realizada no começo do mês, conseguiu captar novas imagens do transatlântico no fundo do mar. As novas imagens do transatlântico foram feitas no início do mês durante uma expedição marinha.

Pela primeira vez, câmeras especiais captaram detalhes do barco com a tecnologia 8K, onde é possível identificar a deterioração do que sobrou da embarcação. 

As imagens inéditas e coloridas captadas a quase 4 mil metros de profundidade vão fazer parte de um documentário que ainda não tem data de lançamento.  

A empresa responsável já planeja uma nova expedição para maio do ano que vem.

Cientistas e arqueólogos vão poder comparar as imagens para avaliar os efeitos de deterioração no Titanic.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.