Exclusivo: Imagens mostram a atuação de traficantes na Cracolândia

Essas imagens foram determinantes para mostrar a Justiça a necessidade da prisão dos bandidos

Por Pedro Campos

Na Rua dos Protestantes, novo endereço da cracolândia, traficantes vendem drogas em bancas improvisadas ao lado da Estação da Luz, um dos símbolos da cidade. 

Os entorpecentes ficam sobre uma tábua branca. Um guarda-chuva é usado como cobertura. É tudo muito rápido. O usuário chega, recebe a droga, paga e vai embora.

Este de jaqueta azul com boné preto e óculos escuros é Ezequiel de Oliveira - o financeiro da banca. Ele é um dos 10 presos pela polícia nesta semana.

Essas imagens do setor de inteligência da delegacia do centro de São Paulo foram determinantes para mostrar a Justiça a necessidade da prisão dos bandidos, que muitas vezes alegam ser usuários e acabam livres.   

É o caso de Júlia Ramos de Oliveira, flagrada vendendo drogas na cracolância nesta semana. Ela foi detida em agosto e a justiça decidiu pela prisão domiciliar. 

Julia alegou ter uma filha pequena para cuidar. Porém, menos de 3 meses depois, a traficante já estava de volta à cracolandia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.