Exclusivo: Carregadores de mala fazem câmbio ilegal no saguão de Guarulhos

O câmbio ilegal costuma ser feito em um corredor do terminal de voos internacionais a poucos metros de um departamento da Polícia Federal

Por Lucas Jozino

Exclusivo: Carregadores de mala fazem câmbio ilegal no saguão de Guarulhos
Reprodução

A reportagem do Jornal da Band flagrou o comércio clandestino de moeda estrangeira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o mais movimentado do Brasil.

No local, um carregador de malas uniformizado e com crachá propõe trocar dólar por real, sem imposto ou comunicação com a Receita Feral, por um valor mais atrativo que os das casas de câmbio.

A prática acontece de forma livre no saguão do aeroporto como se estivesse dentro da lei.

No dia em que o produtor do Jornal da Band se passou por turista, o dólar turismo estava cotado em R$ 4,13 mais impostos e um carregador ofereceu comprar a moeda por R$ 4,60.

O aeroporto de Guarulhos é a principal porta de entrada de estrangeiros no Brasil. Em média, 76 mil passageiros circulam todos os dias pelo local, entre embarques e desembarques.

O câmbio ilegal costuma ser feito em um corredor do terminal de voos internacionais a poucos metros de um departamento da Polícia Federal.

Procurada a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou que está apurando o caso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.