Uma imagem obtida pela reportagem do Jornal da Band mostra o ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Sergio Roberto Carvalho, chegando ao aeroporto de Lisboa, em Portugal, no dia 21 de novembro de 2020.
A imagem é a mais recente que as autoridades europeias têm do criminoso que vem driblando as polícias em vários continentes. Fotos de duas pessoas que o acompanhavam no aeroporto estão sendo mantidas em sigilo.
Em um de seus três aviões particulares, o traficante brasileiro viajou pela França, Itália e Romênia. Há também registro de pouso da aeronaves em Kiev, na capital da Ucrânia.
O Jornal da Band também teve acesso a uma ficha criminal de Carvalho na Ucrânia nunca antes divulgada. Nela, o ex-major da PM aparece com nome falso. Ele deixou Portugal dois dias antes de uma investida das polícias brasileira e portuguesa para tentar prendê-lo em Lisboa.
O criminoso deixou para trás no estacionamento de um prédio uma van com 12 milhões de euros.
A atitude fez as autoridades acreditarem que Carvalho tenha escapado com uma quantia bem maior. Em Lisboa, segundo a Polícia Federal, ele montou uma empresa de fachada com a ajuda de uma brasileira naturalizada espanhol, Olívia Christina de Paula Traven, que hoje também está na lista de pessoas procuradas pela Interpol.