Ex-diretor de maior penitenciária do Paraguai é executado dentro de casa

Oscar Daniel Gonzalez, de 43 anos, foi morto com cinco tiros por dois homens em moto neste final de semana

Por Rodrigo Hidalgo

O ex-diretor da maior penitenciária do Paraguai foi morto com cinco tiros nesse final de semana por criminosos que invadiram sua casa.

Oscar Daniel Gonzalez, de 43 anos, deixou a direção da penitenciária em 2020 depois da descoberta de um laboratório de cocaína dentro da cadeia. Na ocasião, dois chefões do crime organizado foram transferidos de lá. A polícia suspeita de vingança.

O presídio é o mesmo onde o megatraficante Jarvis Chimenes Pavão transformou a própria cela em espaço VIP.Hoje, pavão cumpre pena em um presídio federal brasileiro.

A polícia do Paraguai também busca descobrir quem são os mandantes da morte de outra autoridade do país. Quatro homens foram condenados, na semana passada, pela morte do promotor Marcelo Pecci, que ocorreu no último dia 10 de maio. Ele passava a lua de mel em uma praia particular na Colômbia quando foi assassinado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.