"Evitar o lockdown é a ordem", diz ministro da Saúde

"Evitar o lockdown é a ordem", diz ministro da Saúde

Da Redação, com Jornal da Band

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que em abril o Brasil vai ter mais vacinas e também mais remédios para intubação. O médico declarou ainda que evitar o lockdown é a ordem do momento.

Segundo o ministro, as Forças Armadas vão ajudar na vacinação contra a covid-19 em todo o país. Durante coletiva neste sábado, Queiroga explicou que os militares vão colaborar na logística e no aspecto operacional.  

O ministro destacou que a medida atende a um pedido do presidente Jair Bolsonaro, e que trata-se de uma intensificação, já que às Forças atuam em outras ações do Plano Nacional de Imunização.

Marcelo Queiroga contou também que durante a conversa com Tedros Adhanom, da Organização Mundial da Saúde, foi analisada a possibilidade de adaptar fábricas vacinas para animais.  

A ideia é que essas fábricas passem a produzir doses para a prevenção do coronavírus em humanos. Queiroga ressaltou que um dos principais temas da conversa entre ele e Tedros foi como assegurar mais vacinas nos próximos três meses.  

Segundo o ministro, além da Fundação Oswaldo Cruz e do Butantan, o complexo de Bio Manguinhos poderá ser usado.

Mais notícias

Carregar mais