As relações entre Brasil e China foram o tema de um evento com a participação de especialistas dos dois países nesta sexta-feira (11).
Nos últimos 40 anos, a China passou por um período de alto crescimento econômico, retirando 400 milhões de pessoas da pobreza. O que também acabou sendo positivo para o Brasil.
A importância dessa relação bilateral foi o tema do evento "Panorama China - Passado, Presente e Futuro", realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, China Midia Group e pelo Radar China. O vice-diretor do China Media Group America ressaltou que as exportações do Brasil para a China no setor da agricultura têm crescido 10% a cada ano.
O evento contou com a participação de especialistas, jornalistas e representantes dos dois países.
“O Brasil tem o que a China não tem: uma disponibilidade de água e terras cultiváveis. Isso criou uma forte relação no campo do agronegócio”, destacou Sérgio Amaral, ex-embaixador brasileiro nos Estados Unidos.
Para o futuro, os chineses se preparam para a chamada “quarta revolução industrial”, por meio da tecnologia 5G. A internet móvel ultrarrápida vai permitir uma interação maior entre as máquinas em diversos setores da economia.