EUA têm 1.761 praias impróprias para banho, aponta estudo

Mais da metade das praias do país está contaminada com fezes e esgoto

Por Eduardo Barão

Em uma das temporadas de verão mais quentes da história, os americanos estão enfrentando um problema que não cheira nada bem na hora de se refrescar.

Mais da metade das praias do país está contaminada com fezes e esgoto, o que deixa as águas impróprias para o banho de mar.

O levantamento foi feito pelo instituto Environment America, que atua na defesa do meio ambiente nos Estados Unidos. Os pesquisadores analisaram 3,1 mil praias americanas.

O relatório apontou que o material contaminado é despejado nos oceanos principalmente por causa de má conservação de tubulações de esgotos e por fazendas industriais.

No estado de Nova York, metade das 350 praias testadas estão impróprias. No estado do Texas, a condição é ainda pior: 90% das praias estão com níveis insalubres.

O instituto aponta que uma das soluções é atualizar a rede de esgoto de todo o país para evitar os vazamentos frequentes. Um projeto que custaria mais de US$ 270 bilhões. Mas que ajudaria a reduzir os 57 milhões de casos de doenças transmitidas pela água, registrados todos os anos nos Estados Unidos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.