Estudo aponta que crianças estão mais altas e mais obesas

Na faixa dos 5 aos 10 anos, a prevalência de obesidade passou de 11,1% para 13,8% entre os meninos e de 9,1% para 11,2% entre as meninas

Por Ticiano Kessler

Estudo aponta que crianças estão mais alta e mais obesas
Reprodução/Freepik

Obesidade não é um problema só de adultos, está aumentado também entre as crianças brasileiras. E excesso de peso é uma ameaça à saúde.

Um estudo analisou dados de cinco milhões de crianças que nasceram entre 2001 e 2014 no Brasil. A pesquisa realizada pela Fiocruz, Universidade de Federal de Minas Gerais e pela Universidade de Londres apontou que as crianças estão mais altas e com mais sobrepeso.

A pesquisa também concluiu que as crianças estão, em média, um centímetro mais altas. O peso aumentou em média 600 gramas.

Na faixa dos 5 aos 10 anos, a prevalência de obesidade passou de 11,1% para 13,8% entre os meninos e de 9,1% para 11,2% entre as meninas. Também teve aumento entra as crianças menores, de 3 e 4 anos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.