Estados Unidos têm dois casos de violência extrema no final de semana

Em menos de 24 horas, um ataque a tiros e um atropelamento chocaram o estado do Texas

Por Eduardo Barão

Estados Unidos tem dois casos de violência extrema no final de semana
Reprodução

Dois casos de violência extrema nos Estados Unidos. Um atropelamento proposital e um tiroteio deixaram dezesseis mortos.

Em menos de 24 horas, um ataque a tiros e um atropelamento chocaram o estado do Texas. Nesse shopping, perto de Dallas, 8 pessoas morreram depois que um homem armado com um fuzil AR-15 abriu fogo contra a multidão.

Horas depois, o motorista desse carro avançou contra um grupo de pessoas que estavam sentadas na calçada, em frente a um abrigo de imigrantes, perto da fronteira com o México.

Testemunhas disseram que antes de atropelar as vítimas, o criminoso as ofendeu. 8 pessoas não resistiram aos ferimentos - a maioria era da Venezuela.

O bandido que matou os frequentadores do shopping morreu após um confronto com policiais. Já o motorista que atropelou os migrantes está preso e vai responder por múltiplas acusações de homicídio.

Autoridades texanas investigam o que motivou os dois assassinos. No caso do tiroteio no shopping, a polícia encontrou nas redes sociais do atirador posts com conteúdos neo-naziastas e de defesa da supremacia branca. Já no crime perto do México, os investigadores não descartam a hipótese de xenofobia.

A violência contra minorias preocupa o governo americano, uma vez que o número de pessoas que entram no país em situação irregular deve crescer a partir de quinta-feira, quando uma lei que permite a deportação sumária de imigrantes será extinta.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.