Espanha de Picasso: Vilarejo na Catalunha marcou obra do pintor

Local marcou o reinício do artista, que chegou como Pablo e saiu de lá assinando apenas como Picasso

Jornal da Band

Um pequeno vilarejo na Catalunha marcou a obra de Pablo Picasso. No quinto episódio da série especial que mostra a “Espanha de Picasso”, a equipe do Jornal da Band passeia por Barcelona, a cidade que a cada dia se mostra diferente dos olhos do mundo.

Picasso era um pintor urbano. Nascido em Málaga, ele passou por La Corunha e Barcelona, antes de morar em Paris, mas foi na Catalunha que ele reencontrou a natureza e o mundo rural.

Em um centro de arte dedicado ao pintor, a equipe do Jornal da Band encontrou réplicas de obras produzidas por Picasso: desenhos feitos a carvão mostrando os amigos, as crianças e o animais e até quadros mostrando a região toda.

A Horta de Sant Joan marcou a vida o pintor. Ele visitou o local pela primeira vez com 16 anos, a convite de um amigo, no verão de 1898. E ficou por oito meses. Dez anos depois, já adulto e acompanhado da namorada, voltou a Horta de San Joan. Essas duas viagens marcaram para sempre a obra do artista.

Reveja o primeiro episódio:

Confira o segundo episódio da série:

Veja o terceiro episódio:

Assista ao quarto episódio

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.