'Energia de 30 e tesão de 20', diz Lula ao rebater comparações com Joe Biden

Presidente fez declaração durante inauguração de edifício da Universidade Federal de São Paulo em Osasco e citou importância da responsabilidade fiscal ao governo

Por Filipe Peixoto

O presidente Lula rebateu as comparações entre ele e Joe Biden, atual líder dos Estados Unidos e que passa por pressão devido aos rumores sobre a saúde cognitiva. Em discurso durante inauguração de edifício da Universidade Federal de São Paulo em Osasco nesta sexta-feira (5), ele citou que tem "energia de 30 e tesão de 20". 

"Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que eu tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, estou falando com conhecimento de causa", afirmou Lula. 

No discurso, Lula voltou a dizer que responsabilidade fiscal é prioridade do governo federal e da gestão dele como presidente. No discurso para alunos e professores, Lula disse que a economia brasileira não vai quebrar e citou a mãe dele ao dizer que o governo não vai gastar mais do que arrecada.

"Se tem uma coisa que aprendi com Dona Lindu foi responsabilidade fiscal. Se a gente fizer como aquela pessoa que joga dinheiro fora com o cartão de crédito, a economia vai quebrar. E no meu governo não vai quebrar, porque nós temos responsabilidade de cuidar deste país", afirmou. 

Durante à tarde, o presidente Lula visitou as obras de um complexo educacional para alunos da rede pública que está sendo construído em Diadema, no ABC Paulista, com investimento de R$ 90 milhões do governo federal. O ministro da Fazenda Fernando Haddad, que estava na comitiva de Lula, se separou do presidente à tarde para se reunir com banqueiros e construtores.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.