Encontro histórico entre Elis Regina e Tom Jobim vira documentário

O longa conquistou o prêmio da crítica da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Por Juliano Dip

Há quase 50 anos, a Band promoveu um encontro entre dois dos maiores nomes da música popular brasileira. O registro dos bastidores da gravação de Elis Regina e Tom Jobim acaba de virar documentário, com direção de Roberto de Oliveira.

O longa conquistou o prêmio da crítica da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O filme é um registro histórico de dois dos maiores astros da música popular brasileira. Elis e Tom estavam em Los Angeles para gravar um disco juntos, mas o diretor da Band na época, Roberto de Oliveira, resolveu filmar os bastidores. A emissora topou.

“Eu sabia que eu estava presenciando o momento histórico, desde a hora que eu juntei os dois eu sabia que seria um momento histórico, não tinha dúvidas. Quando chegou lá a gente resolveu fazer um filme e eu tive que montar uma equipe nos Estados Unidos e aí eu pedi uma ajuda para o seu João Saad, para o pessoal da Band que me apoiou muito e aí a gente conseguiu fazer o filme e eu guardei esse material e todo mundo me cobrando, quando é que você vai fazer o filme, foram 45 anos né, Mas eu acho que o tempo fez bem para o filme, por que a gente pode agora ter uma visão mais completa da carreira dos dois”, disse Roberto de Oliveira.

As imagens registradas nos arquivos da Band revelam segredos guardados há mais de 45 anos e que agora vêm a público com o documentário.

Mais notícias

Carregar mais