Empresário é acusado de lavar dinheiro para megatraficantes na Europa

Um deles é o brasileiro Sérgio Roberto de Carvalho, ex-major da PM do Mato Grosso do Sul preso na Bélgica.

Por Rodrigo Hidalgo

Dono de empresa financeira em Londres é acusado de lavar dinheiro para megatraficantes
Reprodução

O dono de uma empresa financeira em Londres, na Inglaterra, é acusado de lavar centenas de milhões de euros para megatraficantes. Um deles é o brasileiro Sérgio Roberto de Carvalho, ex-major da PM do Mato Grosso do Sul preso na Bélgica. 

Tudo foi descoberto durante análise de conversas entre criminosos depois que a polícia teve acesso ao conteúdo de programas de mensagens criptografadas. O empresário recebia dinheiro do brasileiro e convertia em criptomoedas.

As autoridades pedem que o italiano Caio Marchesani seja extraditado para a Bélgica, onde as investigações acontecem. Ele está preso desde maio. Foram identificados mais de 30 suspeitos de lavar dinheiro do tráfico, de países como o Brasil, França, República Tcheca e Hungria. 

O Brasil é um dos principais centros distribuidores de cocaína para a Europa. Droga que sai pelos portos escondida no meio de cargas de exportação. Um esquema que envolve organizações criminosas, como o PCC.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.