O monitoramento de redes sociais e imagens feitas por integrantes da própria torcida organizada Mancha Alviverde permitiram à polícia identificar alguns dos responsáveis pela emboscada feita contra um ônibus da torcida Gaviões da Fiel. Membros da primeira torcem para o Palmeiras, enquanto os da segunda, para o Corinthians.
“A gente instaurou o inquérito policial como tentativa de homicídio, lesão corporal e associação criminosa”, disse o delegado César Saad.
Dos cinco torcedores corintianos feridos, quatro estão estáveis, mas um teve complicações. Devido a isso, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
No mês passado, a Polícia Militar conseguiu evitar que torcedores da Gaviões entrassem em confronto com palmeirenses, em Santo André, no ABC Paulista. A emboscada da madrugada da última sexta-feira (10) teria sido uma resposta da Mancha.
A proximidade do Carnaval, quando as duas torcidas desfilam como escolas de samba, e o jogo do Palmeiras contra o Água Santa, neste domingo (12), em Diadema, preocupam as autoridades.
A PM já preparou um esquema especial para tentar evitar novos confrontos entre as organizadas.