Foram reveladas nesta terça-feira (14) as gravações usadas pela Justiça italiana para condenar Robinho por estupro. São conversas estarrecedoras, asquerosas, entre o ex-jogador e amigos. Em um dos trechos, Robinho debocha da denúncia de estupro e diz que daria um soco na cara da vítima.
As conversas de um grampo feito pela justiça italiana foram divulgadas pelo site Uol.
São áudios inéditos e assustadores. Alguns trechos o Jornal da Band optou por não divulgar. Neste, alertado pelo amigo Jairo sobre a acusação de estupro de uma jovem em uma boate de Milão, Robinho começa a rir.
- (Jairo) - Ela denunciou geral. Ela denunciou geral. Me chamaram para depor.
- (Robinho dá risada)
- (Jairo) - Estou falando sério. É sério, mané. Ela deu nome de todo mundo que estava lá.
- (Robinho) - Eu estou fora, estou nem vendo.
- (Jairo) - Eu sei, mano. Mas oh, você está fora? Ela deu o nome de geral.
- (Robinho dá risada)
O amigo insiste na gravidade da acusação. Mas Robinho segue com o ar de deboche.
- (Jairo) - Ela deu seu nome, ela deu seu nome
- (Robinho) - Que meu nome? Ela não me conhece. Como deu nome? É impossível.
- (Jairo) - Major, estou falando sério. Não estou falando mentira, não.
- (Robinho) - É, eu sei, eu também, por isso que estou rindo. Não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem eu sou.
Em outro trecho, Robinho confessa que teve relações sexuais com a vítima e disse ainda que daria um soco na cara dela se fosse condenado.
A conversa foi gravada no dia três de janeiro de 2014 - quase um ano depois do crime.
Um estupro coletivo de uma jovem albanesa em uma boate em Milão, na Itália. Robinho foi condenado a nove anos de prisão em última instância, mas veio para o Brasil.
Em fevereiro, a Justiça italiana pediu para que ex-jogador cumpra a pena aqui. O destino de Robinho está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça.
O risco de um novo caso Robinho abriu os olhos da justiça espanhola e contribuiu para a prisão de Daniel Alves. O jogador é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos numa boate em Barcelona.
Depois de dar várias versões sobre o caso, Daniel Alves admitiu que teve relação com a garota, mas disse que foi consensual. A justiça negou nesta semana o terceiro pedido de liberdade para o jogador- que está preso há cinco meses.