Eleitores de Donald Trump se dizem mais animados do que nunca após o ex-presidente sobreviver a um atentado apenas com um ferimento de raspão na orelha. O empresário desembarcou em Milwaukee no fim da tarde de domingo (14) com um esquema de segurança reforçado e dezenas de carros do serviço secreto na pista do aeroporto.
Os trumpistas se dizem com mais energia após o atentado. "A tentativa de assassinato só nos solidificou, uniu o partido. Estamos com mais energia do que nunca para reeleger Trump", diz um eleitor ao repórter Eduardo Barão.
Em Wisconsin, a convenção ocorreu ali por ser um local decisivo. Chamado de 'estado-pêndulo', o local não tem preferência consolidada por republicanos ou democratas. Foi ali que Trump foi confirmado como candidato do partido republicano.
Ali, Trump decidiu jogar fora o discurso que tinha preparado, que atacava Biden. No novo, prometeu unificar o país em novos discursos. Serão quatro dias de convenção, que termina na quinta-feira.
E no primeiro dia, os delegados republicanos conheceram o nome do candidato a vice-presidente pelo partido. É J.D Vance, senador de Ohio que já foi crítico de Trump, mas hoje é esperança no partido e é conhecido por ser grande arrecadador de recursos.