O novo projeto “Nossa Cidade” abordará os problemas que o eleitor enfrenta nos municípios, como o transporte ruim, a falta de medicamentos e o ensino sem qualidade. As administrações municipais serão avaliadas por meio do Índice de Gestão Municipal Áquila (Igma), que reconhece o bom trabalho dos prefeitos no “Prêmio Band Cidades Excelentes”.
A programação da Band também contará com o tradicional Band Eleições, com três edições locais e uma nacional.
Como é tradição na Band, já estão marcados os primeiros debates com os candidatos a prefeito, entre os dias 6 e 8 de agosto. Já entre os dias 8 e 10 de outubro, as cidades que tiverem segundo turno terão um novo confronto com os dois mais votados.
Nesta segunda-feira (4), mais uma vez, representantes dos candidatos e dos partidos estiveram reunidos com a Direção de Jornalismo do Grupo Bandeirantes para acertarem os últimos detalhes para os debates.
Durante toda a cobertura, haverá um foco no eleitor, que poderá interagir diretamente com os candidatos em busca de soluções para os problemas das cidades.
“Nossa cobertura estará focada no dia a dia da vida das cidades, das grandes, médias e pequenas cidades. O município é o ente federado mais próximo do cidadão. Sendo uma eleição municipal, nós vamos investir muito nisso. Vamos interagir com o eleitor o tempo inteiro. O eleitor terá uma presença importante, um espaço importante na nossa cobertura. Vamos, também, levantar os horizontes nacionais porque essa campanha de 2024 terá muito a ver com a de 2026, evidentemente”, considerou Fernando Mitre, diretor Nacional de Jornalismo da Band.