Eleições 2022: Lula e Alckmin vão se encontrar neste domingo

Além do petista, Doria também costura chapa com Simone Tebet

Da Redação, com Jornal da Band

Neste domingo, 19, o ex-presidente Lula (PT) vai se encontrar com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que nesta semana deixou o PSDB depois de 33 anos. A expectativa é de que o ex-tucano se filie ao PSB e saia como vice do petista nas eleições do ano que vem.

De olho no eleitorado jovem, Lula participou na noite da última sexta-feira, 17, da abertura do Congresso Nacional da juventude do PT, e mandou um recado pra quem vai votar pela primeira vez.

“O jovem só perde a luta que ele não faz. Por isso, gente, se preparem porque nós vamos precisar de vocês com muita força, muita garra, porque vai ser a juventude que vai salvar esse país”, disse o ex-presidente.

Galeria de Fotos

Quem são os pré-candidatos à Presidência nas eleições 2022?
1/5

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas desde que teve a condenação anulada pelo STFSérgio Castro/Estadão Conteúdo/ Arquivo
O presidente Jair Bolsonaro filiou-se ao PL de Valdemar Costa Neto e tentará a reeleiçãoMarcelo Camargo/Agência Brasil
Ciro Gomes, ex-governador do CE, é pré-candidato pelo PDT e deve disputar a presidência pela 4ª vezNacho Doce/Reuters
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) é, até agora, a única mulher pré-candidataMoreira Mariz/Agência Senado
O cientista político Luiz Felipe D'Ávila é o pré-candidato do partido NovoZanone Fraissat/Folhapress/arquivo 04/12/2018

O presidente Jair Bolsonaro (PL) antecipou o recesso e viajou com a família para o Guarujá, no litoral paulista, e só deve retornar a Brasília no dia 23, sem compromissos oficiais nesse período. 

Já a defesa do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal pedindo o cancelamento da operação da Polícia Federal da qual foi alvo nesta semana por suspeita de corrupção. Os advogados alegam que não existem indícios de envolvimento do pedetista em qualquer crime.

“No brasil, a classe dirigente, levou ao centro da estética do poder a ideia de ser ignorante, burro, grosseiro, iletrado, incapaz de entender as grandes questões que o mundo põe como desafio sofisticado para uma nação complexa como a brasileira”, afirmou Ciro.

Sergio Moro (Podemos), que está nos Estados Unidos, falou sobre a fome no país em sua coluna semanal. O ex-juiz escreveu que "o cenário só será alterado com um novo governo e com novas lideranças, pois o atual, além de ser responsável pelas crises, é incapaz de formular saídas ou um projeto para o país".

O governador João Doria (PSDB) participou neste sábado da inauguração de melhorias em uma ciclovia em São Paulo, e falou sobre a possível aliança com o MDB, da pré-candidata Simone Tebet, com quem ele se reuniu ontem.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.