"Dormimos abraçados": o sofrimento de quem vive nas ruas nas noite mais frias do ano

Em São Paulo, quem vive na rua vem sofrendo com as temperaturas baixas

Jornal da Band

A cidade de São Paulo é a que mais tem moradores em situação de rua em todo o país. São 24 mil pessoas sem um teto na capital paulista, segundo um censo feito pela prefeitura em 2019. 

Esse número aumentou ainda mais durante a pandemia, por causa do desemprego. Quem vive nas ruas, conta com a solidariedade da população. Em dias e noites de frio, o único objetivo é sobreviver.

O Movimento Estadual da População em Situação De Rua calcula que 12 pessoas morreram nessa semana em São Paulo por causa do frio. A prefeitura não confirma, e o governo do Estado diz que a responsabilidade é municipal.

Médicos legistas relataram que alguns corpos sem marcas de violência chegaram ao IML, mas que ainda não há laudo sobre a causa das mortes. Em média, a investigação dura três dias. É o mesmo período para que o corpo seja liberado para sepultamento caso a família não apareça.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.