Donos de um restaurante em Niterói, no Rio de Janeiro, foram até a casa de uma cliente cobrar o dinheiro de um pedido feito pelo aplicativo Ifood e depois cancelado.
Revoltados, eles atiraram pedras no prédio em que cliente mora. A ação foi registrada por câmeras de segurança do local.
O casal foi embora antes da chegada da polícia. No entanto, eles danificaram as janelas do edifício, mas ninguém ficou ferido.
O caso aconteceu na semana passada. Apesar das reclamações da cliente, o restaurante continuou funcionando normalmente no aplicativo.
Mas depois que as imagens vazaram, o Ifood suspendeu o atendimento e abriu um processo administrativo para apurar o caso.
A cliente registrou o caso na delegacia e está processando o restaurante e também o Ifood.
“Eu queria algum posicionamento do Ifood em relação a apoio para mim, porque eu não estou conseguindo sair de casa. Porque deixa a gente refém do restaurante, que sabe o nosso endereço, né? ”, disse a cliente, que preferiu não se identificar.
Advogados afirmam que o aplicativo pode ser responsabilizado criminalmente em casos como esse, já que ele tem obrigação de proteger os dados do usuário.