O ex-presidente Donald Trump está “bem” depois de ser alvo de um ataque a tiros durante um comício de campanha na Pensilvânia neste sábado (13). A informação foi dada por Steven Cheung, porta-voz de Trump.
“O presidente Trump agradece as forças policiais pela ação rápida durante esse ato horrível. Ele está bem e deu entrada em um hospital. Mais detalhes serão divulgados em breve”, diz o comunicado.
Trump foi atingido na orelha no atentado. O serviço secreto dos Estados Unidos retirou o ex-presidente do palco em um evento de campanha após tiros serem disparados no local.
Informações de inteligência apontam que Trump pode não ter sido atingido diretamente pelo tiro. A bala pode ter atingido o “teleprompter” aparelho usado para a leitura de discursos, com os estilhaços atingindo o ex-presidente.
Donald Trump foi escoltado para sua comitiva em Butler, Pensilvânia, uma cidade rural a cerca de uma hora ao norte de Pittsburgh. Donald Trump ergueu o punho para a multidão enquanto o Serviço Secreto o retirava do palco.
O serviço secreto está expulsando a imprensa e declarando o local uma cena de crime.