Dois agentes de segurança morrem durante saque a trem em Cubatão

Roubos na linha férrea são comuns na região; só neste ano foram 68 assaltos

Por Rodrigo Hidalgo

Dois agentes de segurança morreram baleados durante a tentativa de furto a carga de um trem na região de Cubatão, na Baixada Santista. Na ocorrência, que terminou em troca de tiros e três pessoas presas, sendo uma menor de idade, o roubo é só mais um dos 68 que ocorreram na linha férrea desde março de 2022. 

A troca de tiros ocorreu durante uma operação da Polícia Militar contra esse tipo de crime na área da linha férrea. O confronto entre criminosos, seguranças de uma empresa logística e policiais do comando de operações especiais assustou quem passava pela estrada ao lado. 

Três seguranças baleados foram confundidos pela PM no meio da confusão, já que não estavam uniformizados. Dois morreram, sendo um policial aposentado e um guarda civil. 

No ataque, criminosos buscavam grãos e combustível. Os bandidos também costumam levar outros produtos para exportação. Uma multidão já furtou R$ 1 milhão em carnes de um contêiner pela via férrea. 

O produto mais visado pelos bandidos é a soja, que vem em grande parte de fazendas do centro-oeste do Brasil, com destino ao Porto de Santos. A polícia civil de São Paulo já sabe que existem receptadores de grãos furtados nas regiões nordeste e sul. 

Na próxima semana, o Jornal da Band irá voltar a falar sobre esse assunto. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.