Disputa acirrada entre Trump e Kamala tem troca de ironias entre candidatos nos EUA

Faltando 20 dias para a eleição, pesquisas indicam empate técnico entre republicano e democrata

Por Eduardo Barão

A eleição presidencial nos Estados Unidos está marcada para o dia 5 de novembro, mas as votações já começaram em 20 dos 50 estados norte-americanos, onde eleitores começaram a votar antecipadamente. Enquanto isso, as pesquisas mostram um cenário sem definir quem será o novo presidente do país: Kamala Harris ou Donald Trump. 

A última pesquisa, da Reuters, aponta empate: Kamala tem 45% das intenções de voto contra 42% de Donald Trump. Os dois também estão empatados tecnicamente nos sete estados cruciais para a disputa.

E nos últimos dias, uma cena inusitada causou uma troca de ironias entre os candidatos. Um comício republicano virou um espetáculo musical e alvo da campanha democrata. 

O gingado inusitado de Donald Trump em um evento na Pensilvânia repercutiu nos Estados Unidos, após o candidato dançar por 40 minutos após dois apoiadores passarem mal com o calor. O DJ do evento tocou de Village People a Andrea Bocelli. 

Kamala Harris, por sua vez, compartilhou as cenas e ironizou: 'Espero que ele esteja bem'. Trump usou do sarcasmo para reagir. Disse que Kamala roubou a vaga que era de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos.

"Os democratas roubaram a eleição de Biden como tiram doce de um bebê. E ele está bravo. Acho que o Biden gosta mais de mim do que da Kamala Harris", disse Trump.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.