Dinheiro apreendido do crime organizado deve ser revertido para reforço na segurança em SP

R$ 10 milhões que estavam bloqueados nas contas de investigados por lavagem de dinheiro e jogos de azar agora serão liberados

Leandro Sampaio

Bens apreendidos com o crime organizado revertidos para o reforço na segurança pública. Em São Paulo, um acordo vai desbloquear milhões de reais de uma quadrilha para compra de equipamentos policiais. 

As operações policiais contra o crime organizado terminam, muitas vezes, com apreensões gigantescas. São dezenas de carros, motos, barcos, imóveis e milhões e milhões de reais. Em São Paulo, R$ 10 milhões que estavam bloqueados nas contas de investigados por lavagem de dinheiro e jogos de azar agora serão liberados. 

Como a quadrilha investigada foi presa em Taubaté, no interior do estado, o valor será investido em cidades da região, na construção de delegacias e na compra de drones para a polícia militar. 

Um imóvel usado pelos criminosos em Pindamonhangaba vai a leilão. O dinheiro será usado na reforma do Instituto Médico Legal da cidade. O valor foi transferido dos investigados para o governo depois de um acordo com o Ministério Público. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.