Deve ser chato ser pego fazendo lambança, diz Oinegue sobre Dallagnol

Jornalista criticou postura do ex-deputado sobre irregularidades em mensagens trocadas com Departamento de Justiça dos EUA

Da redação

O jornalista Eduardo Oinegue criticou a postura do ex-deputado Deltan Dallagnol em relação à reportagem publicada pelo Jornal da Band, nesta quinta-feira (20), mostrando que ele colaborou com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sem o conhecimento brasileiro.

“Dallagnol, que vergonha! Você e seus colegas da Lava Jato realmente identificaram um mar de corrupção que contaminava o sistema político. Mas aparentemente não tiveram maturidade ou paciência para fazer as coisas do jeito certo e colocaram os pés pelas mãos. Resultado: as colaborações se perderam, vários dos vigaristas acabaram soltos por um trabalho mal feito e os trabalhadores das empresas envolvidas ficaram sem emprego porque vocês não souberam separar o joio do trigo. Deve ser chato ser pego fazendo lambança. Mas eu tenho fé de que você vai aprender com seus erros e vai ainda dar uma grande contribuição ao país”, disse Oinegue.

Deltan nega irregularidades, mas mensagens que comprovam a atitude do ex-deputado foram trocadas em 2015, por ocasião de uma visita de integrantes do Departamento de Justiça americano e agentes do FBI ao Ministério Público de Curitiba. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.