De acordo com a pesquisa PoderData/Band, divulgada nesta quinta-feira (18) no Jornal da Band, o presidente Jair Bolsonaro atingiu seu pior índice de aprovação pessoal: alta de 47 para 52% entre os que desaprovam seu trabalho (ruim ou péssimo) em relação ao último levantamento, feito no início de março.
Já entre aqueles que avaliam o trabalho do presidente como “bom ou ótimo”, o percentual caiu sete pontos, de 31% para 24%, enquanto a avalição de regular foi de 18% para 23%.
A avaliação do governo Bolsonaro também mostrou maior desaprovação: de 51% para 54%. Em contrapartida, a aprovação caiu de 40% para 32% - 14% das pessoas ouvidas não souberam ou não responderam.
O levantamento foi feito entre 15 e 17 de março, com 3.500 pessoas em 545 munícipios de todo o Brasil. A margem de erro é de 1,8% ponto percentual. Veja aqui a pesquisa completa.
Lula elegível
A pesquisa PoderData/Band também perguntou aos entrevistados sobre a anulação das condenações de Lula na Lava Jato feitas pelo ministro Edson Fachin, do STF.
Há um empate técnico na margem de erro: 46% dos ouvidos discordam da decisão do Supremo, enquanto 45% concorda – 9% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada pela divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.