Todo mundo sabe um pedacinho das músicas do Demônios da Garoa. O grupo, que completa 80 anos em 2023, comemorou o aniversário com um show especial em São Paulo, cidade onde a banda nasceu.
Nos preparativos para o espetáculo, algumas curiosidades sobre o grupo surgiram. O nome ‘demônios’, criado na Rádio Bandeirantes, já assustou um pessoal por aí. “Tivemos problemas quando anunciaram que ‘Os Demônios’ estariam no palco, a cidade esvaziou, aí um carro de som avisou que a inauguração de uma BR teria a participação dos ‘Anjos da Garoa’ e lotou a praça”, brinca Sérgio Rosa, músico do grupo.
Com jeito próprio e despojado, a banda encanta gerações e faz todos se emocionarem. São músicas que mostram São Paulo, com as letras de Adoniram Barbosa sobre a metrópole, como explica Ricardinho Rosa:
“Adoniran foi um gênio, soube retratar bem a cidade de São Paulo. Foi uma parceira que deu muito certo na MPB. Adoniran compondo, Demônios interpretando”, afirma.
Trem das 11, de 1965, foi considera uma das músicas-símbolo da cidade de São Paulo e chegou a ser gravada em 19 idiomas. Fábio Jr, que participou do show, se emocionou ao subir no palco com a banda. “Nunca estive com eles cantando, é uma coisa para mim meio…amanhã vou ver o que aconteceu, porque estou sonhando ainda”, afirma o cantor.
Em um dos momentos mais emocionantes e com ajuda da tecnologia, houve o encontro da voz do passado com as vozes do presente.