De RBD a Taylor Swift, shows internacionais mudam rota do turismo no Rio

Zona Norte do Rio, antes não tão frequentada pelos turistas, agora está badalada com shows internacionais no Engenhão

Da redação

De RBD a Taylor Swift, shows internacionais mudam rota do turismo no Rio
RBD movimenta Zona Norte do Rio de Janeiro
Divulgação

A megatemporada de shows internacionais, no Rio de Janeiro, tem levado cariocas e turistas para uma região não tão conhecida da cidade, a Zona Norte. Hotéis, bares e restaurantes comemoram.

As atrações que fazem parte de qualquer roteiro turístico, no Rio, estão concentradas na Zona Sul. Por outro lado, recentemente, os holofotes também têm se voltado para a Zona Norte.

Na semana passada, os Red Hot Chili Peppers fizeram o Engenhão tremer. O estádio Nilton Santos é chamado assim porque fica no Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte, pouco conhecido pelos turistas.

Na última quinta-feira (9), a festa foi mais uma vez no Engenhão. Os mexicanos do grupo RBD encheram de nostalgia a turma que era adolescente no começo dos anos 2000.

Essa mudança no eixo turístico da cidade também movimenta os hotéis região. O faturamento de um visitado pela reportagem do Jornal da Band aumentou 75%. Já são dois fins de semana seguidos de ocupação total. E o próximo, com show da Taylor Swift, não deve ser diferente.

Mais notícias

Carregar mais