Dança erótica em escola do Rio é alvo de sindicância, e Paes reage: “Absurdo”

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes classificou como absurda a dança com teor erótico em escola onde estudam crianças a partir de três anos

Da redação

A prefeitura do Rio de janeiro abriu uma investigação para entender o motivo de uma apresentação com conteúdo considerado erótico numa escola municipal, onde estudam alunos a partir de três anos. O prefeito Eduardo Paes (PSD) publicou um vídeo em que demonstra revolta.

Olha os cavalo [sic] voltando. Olha os cavalo [sic] no cio, cavalo taradão (indica letra da música cantada no vídeo)

No vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher que usa máscara de cavalo monta nas costas de um homem sem camisa. Enquanto dançava, interagia com os alunos.

Vem, mulher. Vem galopando, que o cavalo tá gostando (outro trecho da canção)

A dançarina pegou a mochila de uma menina. Na sequência, outros dançarinos se juntaram à apresentação.

Galopa, galopa, galopa. Depois, senta e rebola (outro trecho da canção)

O prefeito da cidade chamou classificou a apresentação como absurda e reforçou que a administração será mais rígida no que diz respeito às atividades cênicas para os alunos da rede municipal. 

“Eu recebi esse vídeo absurdo aqui. Eu queria entender o que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado pra crianças”, pontuou Paes.

Especialista alerta

O cartaz com o nome do grupo, “Suave na Educação”, tinha o apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura e dizia que a apresentação tinha classificação livre. Uma psicóloga entrevistada pela Band fez um alerta quanto à erotização de crianças.

Com a erotização inserida numa fase errada dessa vida, a criança pode estar mais proveniente a gerar transtornos de humor ou de ansiedade (psicóloga Lidiane Silva)

A Secretaria Municipal de Educação do Rio abriu uma sindicância para investigar a apresentação musical que levou conteúdo inadequado para as crianças. A prefeitura do proibiu qualquer apresentação do grupo em outras unidades da rede municipal.

Mais notícias

Carregar mais