Dados de milhões de pessoas vazam após site de ingressos ser hackeado

O Procon São Paulo notificou a empresa no Brasil sobre os vazamentos

Da redação

Bruno Mars... NCT Dreams. Esses são apenas dois dos vários grandes shows que a ticketmaster vende ingressos no brasil no momento. A empresa, uma das maiores do mundo, foi alvo de um ataque hacker na Austrália.

Dados como nomes, endereços, números de telefone e detalhes parciais de cartões de crédito de 560 milhões de clientes vazaram. Os hackers chegaram a pedir 500 mil dólares, cerca de dois milhões e meio de reais, para vender as informações.

O Procon São Paulo notificou a empresa no Brasil. Solicitou informações para confirmar se dados de clientes brasileiros foram vazados. Também pediu esclarecimentos de como os cadastros são armazenados. 

A empresa tem 48 horas a partir de segunda-feira para responder. A ticketmaster garante que não há riscos, mas para quem já usou a plataforma a dica é ficar atento:  primeiro, trocar a senha da conta.

Além disso, desconfiar de e-mails ou mensagens da empresa que fujam do padrão. E na hora de realizar compras com cartões de crédito dê preferência à versão virtual.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais