Crise hídrica provoca racionamento de água em cidades de Minas Gerais

Em três cidades, a água sendo interrompida por algumas horas do dia

Da redação

A crise hídrica causa racionamento em cidades de Minas Gerais. Com a queda no nível dos reservatórios, é importante não desperdiçar água. Medidas de racionamento foram acionadas no estado. 

Em três cidades, a água sendo interrompida por algumas horas do dia: Prata, no triângulo mineiro; São Gonçalo do Sapucaí e Lavras, no sul do estado.


"Também questão de banho menos demorado, a questão do reuso com pensamento de reciclagem. Dar uma utilidade secundária com o que seria jogado fora é uma alternativa para economizar", disse o analista de orçamento Carlos Souza ao Jornal da Band. 
 

O empreendedorismo também pode surgir neste momento de crise hídrica. Em 2015, o Wenderson Moreira abriu uma empresa de limpeza de carros e sofás, mas a lavagem é feita a seca, com produtos específicos, sem que seja necessário o uso de água.


"A gente vai fazer um serviço de qualidade e você vai tá economizando esse tanto de água… e o planeta agradece e a ideia é: quem economiza água esbanja inteligência", disse Wenderson. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.