Crise econômica na Argentina deixa país mais barato para brasileiros

Turismo no país aumentou graças à desvalorização do peso, moeda usada no país

Da redação

Crise econômica na Argentina deixa país mais barato para brasileiros
Pixabay

A procura pela Argentina por parte dos brasileiros aumentou nos últimos meses, tanto, que houve um aumento de 50% no turismo somente em julho. Uma das razões para o aumento é a desvalorização do peso, moeda usada no país. 

Para se ter uma ideia, um real é equivalente a 71 pesos, enquanto um dólar equivale a 350 pesos. Felícia Bruno escolheu Buenos Aires, a capital da Argentina, para aproveitar as férias. O principal atrativo foi justamente a desvalorização da moeda. 

“Eu e minha namorada fazemos planos para ir para a Argentina ano que vem, gostamos da cultura, é lindo demais", comenta. 

Daniel Ramalho, que é casado com uma argentina, perdeu as contas das vezes que visitou o país. Ele dá dicas para brasileiros que pretendem visitar o local e querem valorizar o real. 

“O transporte é fácil, o táxi sai mais barato que aqui, Uber tem lá também e tudo isso acaba sendo mais barato”, afirma Ramalho. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.