Crianças mortas em ataque à creche são enterradas em Blumenau (SC)

Nos enterros, parentes emocionados preferiram ficar em silêncio

Jornal da Band

Nesta quinta-feira (6), a cidade de Blumenau se despediu das quatro crianças que morreram no ataque de ontem. Nos enterros, parentes emocionados preferiram ficar em silêncio.

As investigações sobre a motivação do crime e se houve ou não participação de outras pessoas avançam com a análise do celular e do computador do assassino de 25 anos, que se entregou à polícia após o ataque e está preso.

Na tarde desta quinta-feira, o assassino passou por uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

As aulas só serão retomadas na semana que vem, mas a prefeitura de Blumenau já anunciou medidas para melhorar a segurança das escolas. Uma delas é um de colocar de câmeras de monitoramento para controlar a entrada em todas as unidades educacionais, públicas e particulares.

“Nós não temos solução mágica de hoje para segunda-feira. Agora nós vamos ampliar essas ações, fazer uma visita em cada uma das nossas 125 unidades escolares para acompanhar e ampliar o monitoramento. Vamos instalar câmeras ligadas com a Polícia Militar e com a nossa central de controle operacional da prefeitura para que a gente possa monitorar entrada e saída das pessoas nas escolas também”, disse Mario Hildebrant, prefeito da cidade.

Mais notícias

Carregar mais