Criança tem braço reimplantado após sobreviver a acidente de ônibus no Rio de Janeiro

Davi estava a bordo de um ônibus que tombou próximo à feira de São Cristóvão, na zona norte do Estado

Da redação

Criança tem braço reimplantado após sobreviver a acidente de ônibus no Rio de Janeiro
Davi
Reprodução/Jornal da Band

No Rio de Janeiro, um menino de oito anos teve o braço reimplantado depois de sobreviver a um acidente de ônibus. Davi estava a bordo de um ônibus que tombou próximo à feira de São Cristóvão, na zona norte do Estado.

O menino, que estava na companhia da mãe no momento do acidente, perdeu o braço. 

Diego Mendes, um motoboy que passava pelo local do acidente, parou para ajudar e levou mãe e filho ao hospital. Depois, voltou ao endereço do acidente e recuperou o braço de Davi, que foi levado até o hospital e reimplantado pela equipe médica. 

“Ele só chorou depois, quando estava sendo medicado. Ele falou que estava doendo e mesmo assim deu tempo de me chamar, ergueu o bracinho e falou "tio, muito obrigado". Aquela cena não sai da minha cabeça até agora”, disse Diego Mendes ao Jornal da Band. 

Foram cerca de cinco horas de uma operação delicada para reimplantar o braço de Davi. Quatro cirurgiões participaram do procedimento e o menino se recupera no hospital, mas ainda deve passar por outras cirurgias. 


“Por se tratar de uma cirurgia longa e que demanda muito, a gente faz essa primeiro, que é uma cirurgia salvadora do membro e reconecta a circulação, e à medida que o paciente vai melhorando, a gente vai fazer cirurgia de transferência do nervo”, explicou o microcirurgião Rudolf Nunes. 

Ao todo, 26 pessoas ficaram feridas no acidente e outras cinco seguem internadas, sendo uma em estado grave. 

“O herói dessa história é ele. Ele saiu do ônibus sozinho e manteve a calma na hora do socorro. Esse menino é muito forte. Tem futuro. É um moleque bom”, destacou o motoboy. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais