Morreu, nesta quarta-feira (28), o menino de 7 anos internado por suspeita de envenenamento no Piauí. O irmão dele, de 8 anos, segue internado em estado grave. A vizinha, que está presa, é suspeita de envenenar as crianças.
Segundo as investigações, após se irritar com os meninos que subiram no muro para pegar frutas, ela teria dado cajus envenenados às crianças.
Em depoimento à polícia, a mãe dos meninos disse que os filhos foram vistos pelos vizinhos com a suspeita conversando na calçada e chagaram em casa com a sacola cheia de frutas. Algumas já tinham sido consumidas. Minutos depois as crianças ficaram tontas e desmaiaram.
O caso aconteceu em Parnaíba, no litoral do Piauí, a 300 km de Teresina. Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, foi levada para delegacia. A polícia encontrou frascos com veneno para ratos na casa dela.
Revoltados, os vizinhos atearam fogo na residência da mulher, que tem histórico de agressões a crianças e animais. Ela prestou depoimento e negou o crime, mas teve a prisão preventiva decretada.
A polícia aguarda o laudo que vai determinar a causa da morte da criança.