O mercado de celulares usados está crescendo e vai crescer ainda mais no Brasil
Marcos Franco tem dois celulares que ele usa para trabalhar. E nem lembra quando foi a última vez que comprou um novinho em folha. Quando precisar trocar, vai atrás de um usado.
“Como a gente não tem condições de comprar um telefone novo, você fica à procura de pegar um celular seminovo”, justifica o professor.
Os celulares novos têm ficado cada vez mais caros e dois fatores tem influenciado bastante no preço: a alta do dólar e o custo cada vez maior do frete de importação.
Apesar de ainda ser um setor pequeno no país, com apenas 7% das vendas de aparelhos, o mercado dos celulares seminovos tem conquistado os brasileiros. E a tendência é crescer cerca de 16% nos próximos 3 anos.
Danielle Inocente comemora o aumento de 20% nas vendas de sua loja neste ano. Mas antes de comprar, é importante exigir a nota fiscal do aparelho e dar preferência às revendas autorizadas.
“A gente entrega ele revisado, com garantia. Ele tem a mesma qualidade de um novo, com todas as funcionalidades, os aplicativos que um novo oferece com um custo benefício bem melhor”, defende a empresária.