Copa e Natal atraem consumidores, animam comerciantes e movimentam a economia

Expectativa de loja da 25 de Março era crescer 5% com as vendas de Natal, mas itens ligados à Copa fizeram a projeção dobrar

Da redação

Falta menos de um mês para o Natal, e o Brasil vive a frenesi da Copa do Catar justamente nesta época. A rua mais famosa do comércio popular do Brasil, a 25 de Março, está a todo vapor. Lá tem tudo, seja para a data natalina, seja para os amantes do futebol e da Seleção. 

Camisas da seleção, vuvuzelas, cornetas e vários tipos de adereços tomaram conta das lojas e bancas neste fim de ano. Em uma das maiores lojas da região, a expectativa era crescer 5% com as vendas de Natal, mas os mais de 80 itens ligados à Copa fizeram a projeção dobrar.

“A gente já esperava, no fim de ano, uma grande movimentação, mas a Copa só veio a agregar”, comemorou Ondamar Ferreira, gerente da loja visitada pela reportagem da Band.

Quem disse que Natal e Copa não combinam. A parceria é perfeita para quem compra e, principalmente, para quem vende. A nossa equipe encontrou até Papai Noel perdido e uma enxurrada de itens para decorar a tradicional árvore de Natal.

Em outra loja, o dono, de nome Pierre, explicou que a expectativa de vendas para Copa e Natal é 30% maior que dois anos atrás. E nesse clima de tudo junto e misturado que o comércio brasileiro se anima neste fim de ano. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.