Lembra do bode que viralizou ‘pegando uma carona’ em um trem da Linha 7-Rubi na CPTM em Campo Limpo? Ele já voltou aos cuidados do dono, o Clésio dos Santos, que é serralheiro. O animal fez sucesso nas redes sociais na última semana viajando entre a estação Botujuru e a estação Francisco Morato.
Fumaça, o bode que agora é celebridade, só tem cinco meses, há dois, está com a família do Clésio. Ele se adaptou rapidinho com a família, fez amizade com todo mundo, até gato, cachorro e papagaio.
E olha, ele é bagunceiro de até subir no telhado da casa de Clésio. Mas ele foi parar no trem da CPTM por uma malcriação. "Eu cuido dele, troco água e comida. Durante o processo, o Fumaça fez uma brincadeira de péssimo gosto comigo. Aí falei para ele: 'Poxa, se você não gosta mais de mim, pode ir embora e pegar o trem que fica lá embaixo'. No dia seguinte, ele saiu de casa. Não dá para acreditar", conta Clésio.
O bode saiu e percorreu 3 quilômetros até a estação, entrou no vagão e desceu na cidade vizinha, em Francisco Morato.
Após ser apreendido e passar dois dias em um Haras, Clésio conseguiu a autorização para trazer o Fumaça de volta para casa. Agora, descuidar do Fumaça? Nunca mais! “Vou cuidar, nunca mais ele vai embora”, brinca.