Congresso pode votar reoneração da folha e regulamentação das big techs

Congresso volta do recesso na próxima semana

Da redação

O Congresso volta do recesso na semana que vem. Entre as prioridades neste início de ano está a medida provisória do governo que reonera a folha de pagamentos de setores importantes da economia.

Longe de toda pompa e nos bastidores da política, o início das votações em 2024 está longe de ser tranquilo. O governo federal já se mobiliza para evitar derrotas. A expectativa é que ministros se reúnam com líderes para impedir a derrubada do veto presidencial que cortou parte das emendas parlamentares. Caso a manobra não surta efeito, quem entra nas negociações é o próprio presidente Lula. 

Outro nó que precisa ser desatado é a medida provisória que prevê a reoneração gradual da folha de pagamento. Inicialmente, Rodrigo Pacheco foi pressionado a devolver a MP, mas o líder do Congresso disse haver um acordo entre os poderes para que a medida seja reeditada.

Outra prioridade da casa é a regulamentação das big techs. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, prometeram colocar o projeto em votação até março.

“O Senado já aprovou um projeto de lei que hoje está na Câmara dos Deputados, que busca justamente permitir dar limites ao uso das redes sociais, das plataformas digitais com regras que sejam aplicáveis a essas empresas e esses segmentos que eu acho que é absolutamente indispensável para tudo na vida hoje”, disse Pacheco.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.