Companhia aérea lança nova rota para o Brasil e cria polêmica com publicidade

Virgin Atlantic anunciou o trajeto Londres - São Paulo com vídeo repleto de clichês sobre o país

Da redação

Propaganda com Juliana Paes virou polêmica
Reprodução/Virgin Athlantic

Para anunciar a nova rota aérea de Londres para São Paulo, a companhia aérea Virgin Atlantic lançou uma campanha repleta de clichês sobre o Brasil. A propaganda, que conta com a atriz Juliana Paes, destaca o Carnaval, caipirinhas e praias, apesar do destino final ser o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo que não tem nenhuma praia.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, tirou uma onda com a propaganda. Segundo ele, o voo até pode ser para São Paulo, mas os ‘gringos’ vendem a imagem do Rio de Janeiro. 

Outra gafe da propaganda é que os atores utilizam maracas mexicanas. A campanha também foi considerada sexista, pela participação de Juliana Paes como passista de escola de samba. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.