Mutirão nacional para renegociar dívidas acontece em novembro

Ideia é auxiliar e orientar o cidadão que deve para bancos e instituição de créditos; saiba como participar

Da Redação, com Jornal da Band

Começou hoje um feirão nacional para negociar dívidas
Pixabay/Reprodução

Você tem uma dívida atrasada? Uma alternativa é negociar no Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Educação Financeira, que começa nesta segunda-feira (1º). A ideia é auxiliar e orientar o cidadão que deve para bancos e instituição de créditos.

Os interessados devem acessar a página na internet mutirao.febraban.org.br. No site, o devedor vai receber orientações antes de propor um acordo, com informações sobre quando vale a pena participar do mutirão ou como calcular o quanto do orçamento pessoal pode ser destinado ao pagamento mensal em uma negociação.

“A primeira oferta sempre tem uma margem muito grande de negociação por parte da instituição financeira, então vale o momento de choradeira”, aconselha a educadora financeira Lorelay Lopes.

A realização de um acordo também é do interesse das instituições, que não querem correr o risco de ficar sem receber quantia alguma do devedor.

As dívidas podem ser negociadas até 30 de novembro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.