Com nova resolução, juízes do Paraná poderão ganhar mais e trabalhar menos

A cada dia trabalhado no plantão, o magistrado ganhará um dia de folga. Já durante o recesso forense, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, serão dois dias de folga a cada dia de trabalho

Por Rodrigo Leite

Entrou em vigor nesta semana uma resolução que regulamenta o novo formato do plantão judiciário no Paraná. A cada dia trabalhado no plantão, o magistrado ganhará um dia de folga. Já durante o recesso forense, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, serão dois dias de folga a cada dia de trabalho.

Por lei, cada magistrado já tem direito a 88 dias de folga durante o ano, entre férias e licenças. Com a nova medida, um juiz poderá ficar quase quatro meses sem trabalhar. Além disso, quem aderir ao novo sistema de plantões também poderá receber até três salários a mais por ano. A adesão é opcional

Em nota, o Tribunal de Justiça do Paraná informou que todos os juízes são obrigados a trabalhar em regime de plantão nos dias e horários em que os fóruns estão fechados. 

O tribunal informou ainda que não é possível afirmar quantos magistrados irão participar do novo sistema.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.