Cerca de 10 mil pessoas participaram da convenção que oficializou a candidatura de Guilherme Boulos (Psol), neste sábado (20), para a prefeitura de São Paulo. Para o cargo de vice, o PT indicou a ex-prefeita Marta Suplicy (PT).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sete ministros participaram do evento, em um centro de convenções na Zona Norte de São Paulo. Nos discursos, havia um cuidado para evitar pedir votos explicitamente, o que ainda não é permitido pela legislação eleitoral.
Outra convenção, também realizada hoje, em São Paulo, foi do União Brasil, mas sem uma definição. Ficou acertado que a direção do partido decidirá, mais tarde, se lança chapa própria. O deputado federal Kim Kataguiri (União) quer concorrer ao cargo. Por outro lado, o partido também pode apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Nunes, inclusive, participou, hoje, de um evento religioso. O nome dele para disputar a reeleição deve ser confirmado pelo MDB na convenção marcada para o início de agosto. O vice será Ricardo Mello de Araújo, indicado pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No próximo fim de semana, ocorre a convenção do PSDB, ocasião em que o nome de José Luiz Datena deve ser confirmado como candidato à prefeitura. Nesta semana, o apresentador visitou o Mercado Municipal, no Centro, onde tirou fotos com comerciantes e clientes.
O PSB, que tem como pré-candidata a deputada federal Tabata Amaral, também deve realizar a convenção no fim de semana que vem. Hoje, ela participou do lançamento da candidatura de uma vereadora.