Com Lula e Marta, convenção do Psol oficializa candidatura de Boulos em SP

União Brasil foi outro partido que realizou convenção neste sábado (20), apesar de ainda não definir se Kim Kataguiri será candidato ou se apoiará reeleição de Nunes

Da redação

Cerca de 10 mil pessoas participaram da convenção que oficializou a candidatura de Guilherme Boulos (Psol), neste sábado (20), para a prefeitura de São Paulo. Para o cargo de vice, o PT indicou a ex-prefeita Marta Suplicy (PT). 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sete ministros participaram do evento, em um centro de convenções na Zona Norte de São Paulo. Nos discursos, havia um cuidado para evitar pedir votos explicitamente, o que ainda não é permitido pela legislação eleitoral.

Outra convenção, também realizada hoje, em São Paulo, foi do União Brasil, mas sem uma definição. Ficou acertado que a direção do partido decidirá, mais tarde, se lança chapa própria. O deputado federal Kim Kataguiri (União) quer concorrer ao cargo. Por outro lado, o partido também pode apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Nunes, inclusive, participou, hoje, de um evento religioso. O nome dele para disputar a reeleição deve ser confirmado pelo MDB na convenção marcada para o início de agosto. O vice será Ricardo Mello de Araújo, indicado pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No próximo fim de semana, ocorre a convenção do PSDB, ocasião em que o nome de José Luiz Datena deve ser confirmado como candidato à prefeitura. Nesta semana, o apresentador visitou o Mercado Municipal, no Centro, onde tirou fotos com comerciantes e clientes.

O PSB, que tem como pré-candidata a deputada federal Tabata Amaral, também deve realizar a convenção no fim de semana que vem. Hoje, ela participou do lançamento da candidatura de uma vereadora.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais