Com incêndios florestais, Amazonas vive estado de emergência causado pela seca

Segundo a Defesa Civil, cerca de 300 mil pessoas são afetadas pela estiagem, que pode ser a pior dos últimos 44 anos

Da redação

No interior do Amazonas, a cidade de Ipixuna se encontra isolada por conta da seca. Com o baixo nível dos rios que banham o município, barcos maiores não conseguem chegar ou sair de lá, o que dificulta não só o transporte, mas o comércio e a chegada de alimentos e insumos.

A situação de emergência ambiental e de saúde pública foi estendida para todas as 62 cidades do estado. Segundo a Defesa Civil, cerca de 300 mil pessoas são afetadas pela estiagem, que pode ser a pior dos últimos 44 anos. 

Entre as ações para garantir o abastecimento na saúde, uma usina de oxigênio foi instalada na cidade de Envira. Além da seca, a fumaça dos incêndios no estado também desafia a saúde da população. 

Cerca de 700 agentes do Corpo de Bombeiros trabalham para combater os focos de incêndio no Amazonas. Para ajudar no abastecimento no interior, já foram enviadas mais de 700 toneladas de alimentos e água potável para quase 80 mil famílias afetadas pela estiagem. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.