Um coach famoso nas redes sociais resolveu promover uma “expedição” perigosa com 32 alunos. Todos tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros, que criticou a ação do grupo.
Pablo Marçal é uma espécie de mentor que ajuda pessoas a atingirem objetivos. Nas redes sociais ele mobiliza mais de dois milhões de seguidores. E conseguiu levar um grupo de 67 pessoas para subir o Pico dos Marins, em Piquete - divisa entre São Paulo e Minas Gerais.
A montanha fica a 2.400 metros de altitude. A expedição foi no meio da chuva, sem equipamentos de segurança e sem apoio de qualquer profissional especializado.
Metade do grupo não conseguiu realizar o percurso e precisou ser resgatada. A operação de resgate durou quase 10 horas e contou com a ajuda de helicópteros, por se tratar de um local de difícil acesso!
Enquanto parte do grupo era resgatado, o coach seguiu o trajeto com quem considerou “vencedores”. E depois de tudo ainda fez publicações irônicas sobre a situação.
Nas redes sociais, um tenente dos Bombeiros, Pedro Aihara, criticou a expedição sem condições de segurança. E chamou a atenção para os riscos que o grupo correu.