Círio de Nazaré injeta quase R$ 200 milhões na economia de Belém, no Pará

Festa religiosa lotou as ruas da capital paraense, com cerca de 1,5 milhão de fiéis na cidade

Da redação

Um dia após a procissão do Círio de Nazaré, muitos fiéis aproveitaram para ver de perto a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. No domingo (13), 1,5 milhão de devotos lotaram as ruas de Belém, no Pará, para uma das maiores festas religiosas do país. 

Após a missa na Catedral Metropolitana de Belém, os fiéis seguiram a imagem da padroeira por 3,5 KM. Ao longo do caminho, demonstrações de fé e superação para agradecer pelas graças alcançadas. E com o Círio, muitos também aproveitaram para garantir uma renda extra com o movimento da economia. 

Quase 100 mil turistas se juntaram aos milhares de fiéis locais, injetando cerca de R$ 190 milhões na economia da cidade. A parceria de empresas também é fundamental para o desenvolvimento do Círio, como explica Carlos Neves, vice-presidente da Hydro. "Viver essa cultura é algo muito importante. você estar num local e não viver nada daquilo, parece que você não está inserido. Inserir é viver a cultura, procuramos participar desses eventos com a sociedade, comunidade", diz. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.