Cidade de São Paulo tem "Virada da Vacina" para jovens de 18 a 21 anos

São 34 horas de campanha de imunização na capital paulista para vacinar os jovens

Roberta Scherer, do Jornal da band

Começou neste sábado, 14, em São Paulo, a “Virada da Vacina” para imunizar todos os jovens de 18 a 21 anos da capital. São 34 horas de festa com DJs, artistas de circo e apresentações culturais com um só objetivo: vacina no braço dessa faixa etária.

A animação tomou conta da fila no drive-thru no Memorial da América Latina e animou as estudantes Laura Lemos e Marina Damiano Lara. “Está super legal, a gente estava super animada. A música super combinou”, disse Laura.

“Estou achando o máximo. Muito boa ideia e estou super feliz. Estava super ansiosa, contando os dias para chegar a minha vez”, completou Marina. 

A expectativa é que até domingo, 15, tenham sido vacinados todos os jovens de até 18 anos de idade. São esperadas 600 mil pessoas no total. O “Viradão” entra madrugada a dentro e só para às 17h. A ideia é concluir o cronograma de vacinação de todos os adultos da cidade com a primeira dose na capital.

A família da estudante Isabela Dias está quase 100% imunizada agora. No início do ano, o pai foi vacinado, depois foi a mãe. E, hoje, chegou a vez dela que tem 20 anos. “Estou bem feliz, estava ansiosa. Minhas amigas também. Tá todo mundo mandando no grupo [sobre a vacinação]”, contou.

O grande momento chegou também para Paula Rodrigues Ortega, de 20 anos. A mãe acompanhou e já pensa na imunização do filho adolescente, que segundo o governo do estado deve começar na semana que vem. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.