Chuvas na Bahia: famílias dividem colchão de solteiro após ficarem desabrigadas

Há mais de 90 mil pessoas sem ter pra onde ir - são 33.247 desabrigados e 57.243 desalojados

Da redação, com Jornal da Band

As chuvas na Bahia já atingiram 661.208 pessoas, de acordo com o levantamento divulgado pela prefeitura e pela Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia). Muitas famílias que perderem a casa vivem em abrigos improvisados, onde quatro pessoas chegam a dividir um colchão de solteiro, assim como mostra o Jornal da Band.

Mãe de duas crianças, Sheila, de 36 anos, não conta para os filhos sobre a tragédia que deixou a família sem ter onde morar. Em uma sala de aula que serve de abrigo e dormitório em Vitória da Conquista, ela divide espaço com outras duas famílias. Cada cada abriga quatro pessoas.

A doméstica Ivanete perdeu a casa e desde então divide um colchão de solteiro com a filha única, de 8 anos.

Histórias assim se repetem na região. Ao todo, desde o começo das fortes chuvas, há um mês, 25 pessoas morreram e 517 ficaram feridas. Atualmente há mais de 90 mil pessoas sem ter pra onde ir - são 33.247 desabrigados e 57.243 desalojados.

As localidades que tiveram mortes são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).

Mais notícias

Carregar mais